segunda-feira, 23 de maio de 2011

Coleta Seletiva – “Ecolândia”

Os alunos da 4ª Série B (Professora Leila Rangel), desenvolveram em sala de aula uma dramatização sobre coleta seletiva com o título “Ecolândia”. Trata-se de uma cidade imaginária onde seus habitantes percebem a importância e a necessidade da coleta seletiva do lixo produzido por eles.  Parabéns aos participantes.



Uso da calculadora – Programa Ler e Escrever

O Programa Ler e Escrever oferece atividades que coloca o aluno em situações em que se torna necessário o uso da calculadora. Sendo assim, os alunos da 4ª Série C (Professora Élcia), utilizaram a referida ferramenta como complemento para o ensino-aprendizagem. A atividade se tornou produtiva e os alunos perceberam sua utilidade.




sexta-feira, 20 de maio de 2011

Semana da Alimentação Saudável

     Saber escolher os alimentos é o primeiro passo para uma alimentação saudável, mas, somente isso não basta. Adotar cuidados higiênicos e manter um ambiente tranquilo na hora das refeições, são atitudes igualmente importantes e que devem ser cultivadas.
     Com base nos temas propostos no Currículo da 7ª série e no "Projeto Alimentação Saudável", os alunos da E.E. “Manoel Silveira Bueno” com orientação das professoras Lucimaira e Seviane, proporcionaram uma aula de conscientização  aos pais e membros da equipe escolar.






Dia Nacional da Matemática

No dia 06 de maio, os alunos da 4ª Série A (Professora Nilda) e 4ª Série B (Professora Leila Rangel), realizaram diversas atividades matemáticas em comemoração ao Dia Nacional da Matemática. Foram desenvolvidos atividades para a difusão da Matemática tais como: desafios matemáticos, trabalhos com jogos matemáticos e também realizado em sala de aula um simulado da Jornada de Matemática com a participação de todos os alunos. Parabéns as professoras e a todos os alunos.






Projeto Bolsa Amarela

Os alunos da 4ª série C (Professora Élcia), estão desenvolvendo uma vez por semana o Projeto Bolsa Amarela, onde os mesmos realizam a leitura do livro de autoria de Lygia Bojunga. Após a leitura iniciam a reescrita do capítulo agrupados, relembrando fatos importantes, sendo que um dos alunos trabalha como escriba. A professora comenta que os alunos esperam ansiosos por esse momento. Parabéns a todos.





Comemorações na Escola

Durante o mês de abril, os alunos do 2º Ano C (Professora Maria Inês), realizaram apresentações referentes ao Dia Nacional do Livro e Dia do Índio, durante as Comemorações Cívicas semanais. As apresentações ocorreram no período da tarde e estiveram presentes todos os alunos do Ciclo I.




Comemoração Cívica

No início do mês de abril os alunos do 2º Ano A (Professora Jucimara) período da manhã e 2º Ano B (Professora Sônia) período da tarde, apresentaram durante a Comemoração Cívica semanal, uma poesia sobre o Dia Mundial da Água, mostrando aos demais alunos a importância do consumo consciente e da economia de água para todo o planeta. Parabéns a todos.






Trabalho sobre Energia

Os alunos do 4º Ano A (Professora Helena), desenvolveram trabalhos em grupos com o tema Energia Natural e Energia Elétrica. O objetivo era entender os benefícios que a energia oferece ao homem e o seu desenvolvimento através dos tempos.