segunda-feira, 22 de outubro de 2012

2ª Noite Cultural na Escola Manoel Silveira Bueno


A finalidade principal da escola hoje é formar alunos capazes de exercer a cidadania, compreendendo criticamente as realidades sociais e nelas agirem.
A E. E. Manoel Silveira Bueno quer atingir, efetivamente, essa finalidade, e se preocupa com o desenvolvimento integral e a cidadania de seus alunos se apropriando da literatura infantil para ensinar comportamentos e atitudes, explorando através dos livros infantis a imaginação do leitor e a representação do seu universo.
Através da literatura vivenciada na escola e nos livros que a criança leva para casa, ela pode identificar-se na história e expandir seus horizontes, ampliar a visão de mundo, possibilitar o sentimento de novas emoções e o exercício da fantasia e da imaginação.
Nesse sentido, através de seus professores, na E. E. Manoel Silveira Bueno são realizadas leituras diárias no início de suas aulas, constantes no Programa Ler e Escrever, apresentando diferentes tipos de textos literários aos seus alunos, tendo como objetivo ampliar o gosto pela leitura, levando-os à arte de cantar, contar e encantar.
Representando essa realidade, aconteceu na E. E. Manoel Silveira Bueno no dia 10/10/2012 a 2ª Noite Cultural, com o lançamento do livro produzido pelos alunos com o tema “A arte de cantar, contar e encantar”.
A noite foi um sucesso, com a presença marcante do público, que acompanhou com entusiasmo as apresentações realizadas pelos alunos.
















quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Escola Manoel é tricampeã da Jornada de Matemática


A E. E. Manoel Silveira Bueno se tornou tricampeã na 5ª Jornada de Matemática, disputada na Diretoria de Ensino de Taquaritinga, no dia 08/10/2012. Os alunos participantes do evento estão matriculados no 5º Ano da Professora Élcia e todos estão de parabéns, pois se esforçaram muito para conseguir atingir o objetivo. A próxima fase está marcada para o dia 23/10/2012, na cidade de São Carlos SP.



Equipe desempenhando as atividades




Equipe Campeã, acompanhada do Coordenador Pedagógico, da Professora Élcia, PCNPs de Matemática e PCNPs do Ciclo I