quinta-feira, 29 de agosto de 2013

E. E. Manoel Silveira Bueno, destaque regional - PDG - 2013

A equipe escolar da E. E. Manoel Silveira Bueno inscreveu-se no Prêmio Gestão Escolar - PGE 2013, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed). Esta iniciativa tem como objetivo estimular que escolas públicas mostrem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma autoavaliação.
            Dentre as escolas inscritas na Diretoria Regional de Ensino - Região de Taquaritinga, a Escola Manoel foi selecionada e será certificada como destaque regional do PGE 2013.
            Nos dias 14, 15 e 16 de agosto, a Diretora de Escola, Sílvia Margarete Pierobon e a Supervisora de Ensino Dulcinéia Conceição Ligeiro, participaram do “II Congresso Internacional Intercâmbio Brasil - Estados Unidos”, em Serra Negra SP, evento que faz parte do Prêmio Gestão Escolar e tem o objetivo de promover a troca de experiências entre gestores norte-americanos e brasileiros.
O Secretário-Adjunto da Educação, João Cardoso Palma Filho, participou da abertura do evento no dia 14 e na manhã do dia 15, o Secretário da Educação Herman Voorwald deu início às atividades. A programação ainda contou com palestras dos gestores estrangeiros e de especialistas da área, como a doutora em Educação Heloísa Lück. 

Supervisora Dulcinéia (esq.) e Diretora Silvia (dir.)

Diretora Silvia (direita) e Secretário da Educação Herman Voorwald

DESTAQUE PARA O VÔLEI MASCULINO E FEMININO DA E. E. MANOEL SILVEIRA BUENO

Pelo terceiro ano consecutivo, o vôlei da E. E. Manoel Silveira Bueno destaca-se nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo - JEESP 2013.
            A equipe masculina e feminina foram campeãs no polo e na DER de Taquaritinga. Em seguida, disputaram e venceram a final regional na cidade de Araraquara. Classificadas para a final estadual, jogaram na cidade de Jales, conquistando o 6º lugar o vôlei masculino e o 8º lugar o vôlei feminino no Estado de São Paulo.
            Parabenizamos o Professor Joel Felipe dos Santos, treinador das equipes e os alunos e alunas, nossos atletas, pela dedicação, comprometimento e seriedade com que representaram a nossa Escola.  Agradecemos ao Professor Ciro Roberto Paixão e Marinalva Alves Germano que acompanharam as disputas dos jogos na cidade de Jales e aos familiares que incentivam a prática esportiva.